Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!

Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!
Liberdade, liberdade abra suas asas sobre Nós.

sábado, 22 de junho de 2013

UM GOVERNO FRÁGIL E UMA OPOSIÇÃO INCOMPETENTE !

A atual situação vivenciada pela população brasileira, já está confirmada nos livros de história do Brasil das próximas gerações, não há dúvidas entre os especialistas que a gigantesca onda de manifestações pelo o Brasil a fora, reflete dois pontos fundamentais da presente política nacional. A falta de competência do governo federal com seus próprios subordinados nos mais diversos órgãos que estão a serviço do Estado,  aí se destaca com relação as manifestações, o serviço de inteligência do governo, que despreparado propositadamente ou não, deixou a presidente(a) ser pega de surpresa, com um nível avassalador de manifestações e protestos nas diversas capitais, isso só demonstra a falta de comunicabilidade e diálogo, dentro do governo e com seus aliados na base governista. 
A oposição por sua vez, que tem na linha de frente o PSDB e DEM, demonstram serem tão ineficazes e incompetentes quanto o governo, e não conseguem serem organizados ao ponto de exigirem postura da base governista, um postura que responda os anseios sociais. Portanto diante desse quadro, quando a oposição não cumpre o seu papel, e o governo( situação) não consegue administrar, cabe a população tomar as ruas e de forma pacífica e as vezes não, exigir uma seriedade e uma retomada no rumo do país, foi assim no passado, está sendo no presente e será no futuro.
Mas a verdade é que a opinião é uma só, o atual movimento é sem precedentes, isso porquê, não há lideranças nas massas, e o numero de pautas são inúmeras, claro que tendo como o pano de fundo a "Corrupção". Vivendo literalmente o movimento, presenciei o inconformismo popular e o descrédito em que as pessoas estão para com os partidos, as hostilidades direcionadas aos militantes é visto a todo momento em que eles teimam em levantar a bandeira da sigla que seguem durante as manistações, a não aceitação é reflexo direto da postura negativa que representantes políticos das mais diferentes siglas vem cometendo a muitos e muitos anos, mas que nos últimos mandatos tem se intensificado.
Os movimentos populares, tem demonstrado sua força a bastante tempo, mas o Congresso Nacional, insistia em não dá ouvidos aos apelos do povo brasileiro. Podemos citar como ingredientes basilares para essa onda de manifestações, a corrupção e a falta de diálogo entre o Congresso Nacional e o povo. Primeiramente os brasileiros por iniciativa popular criaram a lei da Ficha Limpa, o C.N. conseguiu contornar  o propósito primordial da Lei e com o aval da justiça, mantém a farra de permanecer com políticos corruptos, com direitos de serem eleitos, e num verdadeiro desrespeito aos brasileiros, parlamentares comprovadamente fichas sujas, compõe a Comissão  Constituição e JUSTIÇA, do C.N.
Posteriormente, o mesmo C. N., ignoraram  mais de 1.300.000 assinaturas, de cidadãos brasileiros que não aceitavam a candidatura de Renan Calheiro para Presidente do Senado Federal, e votaram no mesmo para presidir a casa, que seria na lógica para representar a vontade dos cidadãos brasileiros.
Diante dos fatos, era evidente que as opiniões públicas que até o momento, era presenciada por meio de assinaturas, em um determinado momento iria criar pernas e vozes, ocupando ruas, mudando a rotina de quase todo o país, acreditam que somente assim, de forma prática e talvez da forma mais cara para o próprio Governo, os mesmo seriam ouvidos.
A quem caberá desarmar essa bomba ? Aos próprios criadores dela, a classe política. O momento de repensarem os modos de responderem a altura as reivindicações das ruas, e mudar radicalmente a forma de aplicar o dinheiro publico e de se fazer política nessa terra chamada Brasil. Por Hedson.

Um comentário:

  1. Excelente análise meu cara amigo Hedson, parabéns é isso o que acontece. No Brasil não existe mais partidos de esquerda ou direita, o que existe atualmente são "eles" (os políticos) e "nós" o povo. Os partidos estão todos vendidos aos interesses do governo do PT, parta observar a grande aliança dentro do Congresso entre PT, PMDB, DEM e outros, tudo em troca de cargos. Não existe mais qualquer ideologia partidária, só existe o amor ao poder e ao dinheiro.

    ResponderExcluir